Prelúdio


Talvez, se remoesse todos os dias um pouco do que aconteceu, encontre dentro de mim alguma razão para estar aqui.
Algo que possa esmiuçar com as mãos o que de fato fez com que meu coração me levasse a esquecer o cérebro.
Por alguns instantes não percebi que era capaz de atrocidades, ainda que tão singela fosse perto de tantas.
Com a delicada estrutura pela qual sempre me destaquei, consegui feitos de grandiosas mentes assassinas.
Não, eu não sou como elas. Tampouco sustento em mim fantasias meticulosas, muito embora o tenha feito. E agora nada resta senão entender o que me trouxe à esta sala escura.
O que seguiremos, senhores jurados, é tão somente minha confissão, que destrincho aqui não na ânsia de inocentar-me, mas na de encontrar algo dentro de mim, pequena que seja, que possa chamar de paz – falta que agora tanto neste buraco me atormenta. 


[Façam-se ouvir as testemunhas]