Amanhecer


Cada despertar é um começo - recomeço. Ficar ou ir embora, insistir ou desistir.
Vi você entrar. Mochila nas costas, andar exausto de quem nunca pára de pensar. 
Vi a porta se fechando por trás de seus passos, o tempo abrir, a luz expandir sob meus olhos.
Não percebi que horas você saiu, mas ouvi meu coração desacelerar. Senti a normalidade bater como um dia ameno, daqueles que surgem após grandes tempestades.
Senti falta do furor daqueles dias e da mágica que sentia, mas conforta-me saber que está ali, a um passo de distância. Essa distância que nos separa, ironicamente é também a que nos aproxima. 
Você faz meu dia amanhecer quando me afugenta em seus braços e amanhece em mim quando em meu peito descansa sua culpa.
Como um anjo imortalizado numa estátua atemporal, carrego a memória inundada de poucos minutos de redenção.