Flores encapadas, sinergia do tempo


Gotas furta-cor escorrem pelo vidro da janela. Meu coração chacoalha mais que último banco de ônibus.
Tudo agora é sinergia, tudo agora é soma. 
Andando com mil livros nas mãos, minha cabeça só pensa em um tema antes tão pequeno. Engraçado como tudo é fase. Costumava temer meus próprios medos, pois sabia que cada um deles era mais forte que qualquer bicho de sete cabeças. Quando se descobre vencedora deles, descobre-se maior que o mundo. 
Mas, calma, não adianta regredir para fora da casinha. Um passo a mais. Uma vez, e em uma hora, foi.
Senti uma mão me abraçar na rua. Um encontro casual, entre tantos. Sorrisos diferentes, gestos novos, olhares envelhecidos. Crescer dói, mas compensa tanto - pensei, enquanto, segura, vivia meu cotidiano na volta para casa.


[Pedras duras não são belas, são práticas. Resistem ao sol, as tempestades. Lascam-se, partem-se, desgastam-se, mas estão ali. Por vezes mudam de lugar com o vento, ou retornam aos seus antigos postos, mas jamais deixam de ser fortes. O tempo as faz maduras. O tempo as faz capazes de serem donas de si mesmas. E sim, elas sabem que nisso há, de certo, beleza maior. Porque bela é a magia de cuidar de suas durezas.]