O distribuidor de sorrisos


Talvez o amor nos deixe bregas, redundantes.
O amor deve mesmo ter esse poder. Mas, também te dá outros, te impulsiona, te renova.
O amor vem acompanhado por idealizações e possíveis decepções. Será?
E quando ele vem de forma surpreendente?
Rafael era desses meninos marrentos quando criança, não sorria pra ninguém.
Cara emburrada, jeito quieto, falava quase nada.
Era um cientista nato, daqueles que queimam o dedo na tomada da casa só pelo prazer de ver sua experiência funcionar.
Mas o menino cresceu, e como. Já adulto, 1 metro e 90 de altura e magia.
Magia? Sim, magia. Porque mágico é todo aquele que vive sorrindo, e o Rafa é assim.
Contradição com a condição séria de criança, o homem de agora distribui sorrisos, e não são simples sorrisos.
Rafael sorri largo, com gosto, vindo de dentro, da alma. E é isso o que conquista.
Mas é claro que uma dose de inteligência não faz mal a ninguém, e ele é inteligente sem ser forçado. Engenheiro e mestre, meu mestre.
Mas não pense que só de carinho vive um Leão. Eles são fortes, teimosos, zelosos. Quando fervem, sabem rugir. E assim, a leoa aqui abaixa as orelhas quando preciso.
Por 2 anos tenho ele na minha vida. Rafael Leão hoje faz parte de mim.
Há 2 anos divido com ele tudo o que é bom, o que é ruim, e aprendi que às vezes o melhor remédio é esse que ele faz com a maior naturalidade do mundo, de orelha a orelha, com os olhos quase fechados e dentes bem à mostra, com coração de menino e pele de homem admirável.




"Você me faz bem
Quando chega perto com esse seu sorriso aberto
Muda o meu olhar, meu jeito de falar
Junto de você fica tudo bem, tudo certo"