O plano de vôo


"Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo que eu queria fazer"

Ah, eu sabia que deveria mudar!
Abandonar velhos hábitos e tomar mais conta de mim, como uma criança que admite a si mesma que já é bem grandinha para saber atravessar a rua.
Talvez ser um pouco mais normal.
Mas a normalidade sempre me pareceu tão entediante.
Resolvi excluir o que me fazia mal e absorver o que me faz bem.
Resolvi me completar e escolhi me amar.
Dancei a noite toda, livre. Me senti uma borboleta solta, colorida e feliz.
Já sem gaiolas para me prender, aprendi a voar. E o céu era tão imenso que me dava medo.
Na pontinha dos pés, cheguei perto do declínio e olhei para baixo. Era perigoso, mas a vista compensava.
No mais pleno impulso que já tive, saltei.
Ah, o vento!
Ora para a direita, ora para a esquerda. Me deixei ser conduzida sem esforço.
Daria tanto trabalho ter que me moldar novamente que resolvi ser eu mesma. Do princípio ao fim.
Só consertei.
Consertei meus erros, revi minhas ações, minhas reações. Desejei o equilíbrio.
Sei que vou errar tudo de novo. Erros novos, vindos a cada dia.
Mas ainda terei tempo de consertá-los de novo.
Agora faço meu plano de vôo, e ele é lindo.
Por mim.
Caso volte para casa, terei boas histórias para contar.